A Casa

QUEM SOMOS

CASA ASSISTENCIAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS ASSIS, intitulada “CASA DA MISERICÓRDIA”, é uma obra social da comunidade do bairro Umuarama, em Uberlândia – MG. Tornando realidade um antigo anseio da Comunidade, que buscava encontrar uma forma efetiva de auxílio ao irmão menos favorecido, esta obra de caráter filantrópico-beneficente atende portadores de câncer procedentes de outras localidades que necessitam permanecer em nossa to kill a mockingbird analytical essay cidade para se submeterem ao tratamento. Além de receberem abrigo e alimentação para si e par economics help o acompanhante, a Casa Assistencial, dentro das suas possibilidades e limitações, busca ser um lugar onde o sofrimento e o medo dessas pessoas possam ser minimizados.

HISTÓRIA

Após amadurecer a ideia, a comunidade juntou recursos, oriundos das festas juninas realizadas no bairro Umuarama, e, finalmente, em 1º de fevereiro de 2003, conseguiu tornar a Casa uma realidade. Contando com a ajuda de Deus e com a colaboração de pessoas de corações generosos e solidários com a causa, tem conseguido vencer as dificuldades surgidas desde o efetivo funcionamento desta obra.

Do início de 2003 até o final de 2006, a Casa da Misericórdia funcionou em um imóvel alugado. O imóvel, uma residência adaptada às circunstâncias, contava com 24 leitos.

Em dezembro de 2006, a Casa adquiriu um imóvel situado à Rua Maria Quitéria nº 925, no Bairro Umuarama, e com algumas adequações conseguiu aumentar a capacidade de alojamento de 24 para 30 leitos.

Com a contribuição de pessoas que assumiram o compromisso de efetuar doações mensais em dinheiro e com os recursos oriundos das festas juninas de 2007 a 2010, foi possível quitarmos o imóvel em 2010.

Com mais de 7 anos de funcionamento, atualmente, a Casa da Misericórdia possui título de Utilidade Pública Municipal e Estadual. E já está encaminhada a documentação para o reconhecimento de utilidade pública federal (CONFIRMAR).  Tem o reconhecimento público e também das Comunidades assistidas.

Mas o nosso objetivo é maior! Estamos  permanentemente em campanha, para aumentar a capacidade de atendimento, o mais breve possível, pois, a procura por mais vagas cresce a cada dia, e sentimos a necessidade dos irmãos e irmãs que sofrem.

O vídeo abaixo conta a história e o trabalho realizado na Casa da Misericórdia.

NOSSA MISSÃO

  • Dar acolhimento, com hospedagem e alimentação, aos pacientes portadores de câncer, comprovadamente carentes e oriundos de cidades do interior, durante o tempo  necessário ao seu tratamento. Essas pessoas deverão estar em tratamento no Hospital do Câncer de Uberlândia.
  • Prestar apoio afetivo e espiritual aos indivíduos acolhidos, bem como aos agentes profissionais que atuam na Casa, para que todos possam ter uma melhor qualidade de vida e um convívio social solidário e cheio de respeito e dignidade;
  • Incentivar a Comunidade a desenvolver ações básicas de saúde e assistência social, somando esforços para conquistar maior eficiência nas respostas aos problemas que atingem a vida dos mais empobrecidos;
  • Animar e provocar iniciativas na Comunidade, para viabilizar a participação consciente dos cidadãos, na construção da solidariedade e dos direitos sociais.

RECURSOS

A “Casa da Misericórdia” tem como fonte de subsistência uma subvenção municipal, types of essay and examples que representa cerca de 35% das despesas mensais; os 65% remanescentes são complementados pela renda da Festa Junina anual. Recebe, ainda, de algumas empresas e pessoas físicas, doações de gêneros alimentícios e outros produtos necessários à sua manutenção e pequenas doações eventuais em dinheiro. Visit our partners site essay editors online and get discount!

Se você precisa criar um site, acesse aqui e encontre a melhor solução – criarsitepro.com.br