Ilda Lemes Vilela de Ituiutaba, Voluntária

“Eu faço trabalho artístico com pinturas de telas desde o ano 2000. Faço esse trabalho porque é um meio de me distrair e me sentir bem. Me dedico de corpo e alma a este trabalho que também para mim é um hobby maravilhoso!

Gosto de retratar a natureza, paisagens, flores, frutas e natureza morta. Me sinto bem fazendo este trabalho. Digo até que me sinto uma artista (modéstia à parte).

Quero continuar pintando sempre e sempre, até quando Deus permitir.

Na tela eu coloco as cores vivas da natureza; é maravilhoso pintar e dar vida às formas! É mais que um trabalho, é uma terapia… Me sinto viva, me sinto preenchida quando estou pintando.

Enfim esse passa-tempo é um pedaço da minha vida!

Eu sou solidária com as pessoas, gosto de ajudar, de me sentir útil.

As vezes as pessoas me pagam para servir de companhia em viagens, ajudar em tratamento fora do nosso município. Mas na maioria das vezes, eu vou mesmo sem ser remunerada, pois gosto muito de servir as pessoas… Levo minha companhia, meu abraço, minha simpatia.

É tão bom e gratificante ser útil, poder me sentir realizada em saber que minha ajuda agrada as pessoas.

Já fiz várias viagens, fiquei em casa de apoio… São várias pessoas que ajudei. São várias experiências… Todas marcantes! Nasci com este dom de ajudar.

Levo meu sorriso e minha companhia para aqueles que muitas vezes estão passando por momentos difíceis. É melhor ser lembrada como um anjo protetor que está ali sempre pronta para ajudar. Eu e o senhor ao qual estou fazendo companhia estamos na Casa da Misericórdia, em Uberlândia. Estamos sendo muito bem tratados!

Aqui na casa o pessoal é muito humano e gentil, é um lar fora do nosso! Nossa casa fora de casa!
Gosto muito daqui e todo pessoal daqui. É um lugar simples e aconchegante… Só quero falar que sou muito bem tratada!

Agradeço à hospitalidade e admiro o trabalho de vocês!”

Deixe uma resposta